quinta-feira, 2 de dezembro de 2010


esse modelinho fica bem na lã baby, usei 3 novelos na cor branca, e sobras do tom rosa, da mesma linha.
ponto fantasia=1carr-1 meia, laçada,3 meia, 3 pontos juntos em meia, 3meia, laçada, 3 meia, 3pontos juntos em meia, 3 meia, laçada, assim até o final terminar a carr, com laçada, e 1 meia,
2carr=em trico.
3carr= voltar na 1 carr. para esse casaquinho coloquei 150 pontos na agulha 4, e tricotei 4 carr em ponto trico, depois comecei o ponto fantasia repetida a receita por 6 vezes, e ai iniciei com o ponto trico, trabalhei até a altura da cava, e para a cava, trabalhei 30 pontos en trico arrematei 10 pontos trabalheimais um tanto para as costas(eu não me lembro quantos pontos em trico), mas eu conto do outro lado da frente os 30 pontos +os 10 pontos que eu vou arrematar e dai o que sobra fica pras costas, depois trabalho as mangas separadamente, e junto tudo( nas mangas tambem tem a barrinha do ponto trico, seguido do ponto fanatsia), pegar uma das frentes, mais uma manga, parte das costas, outra manga, e outra parte da frente, trabalho por 5 carreiras em trico, + 2 carr na cor rosa em trico, dai eu diminuo depois dos 5 pontos para o transpasse, 2 juntos ate o fom, menos os outros 5 pontos do outro lado para o transpasse, sigo por mais 5 vezes o ponto fantasia, e dai arremato mais uma ves depois dos 5 para o transpasse, 2 juntos até o final, faço a carreira do passa fitas + 4 carreiras em trico e arremato. obs_ essa receita de pontos que eu coloco para o tamanho medio de entr 7 meses a 1 ano de idade, para tamanho menor coloco 130 pontos. e na hora de repartir para as cavas dinimuo 10 pontos de cada frente, em vez de ser 30 pontos para uma frente, fica 20 pontos + 10 para arreamatar para a cava, e assim por diante, espero que vcs minhas amigas tenham entendido, qualquer duvidas, é só entrar en contato comigo que eu esplico. bjs a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário